Sejam bem vidos ao reduto da Bossa e do Samba

Fiquem por dentro das notícias sobre a carreira da cantora Maria Fernanda & Cia

quinta-feira, 31 de março de 2011

Samba: tempero brasileiro hoje no Centro de Compras da Pelinca



O projeto “Samba: tempero brasileiro”, braço do projeto “Um espetáculo mais perto de você”, desenvolvido pela Fundação Teatro Municipal Trianon, invade o Centro de Compras da Pelinca, hoje, dia 31, às 19h.
Sob o comando da cantora e jornalista Maria Fernanda (voz e percussão), a banda formada por Sebastião Floriano (violão), Marcelo Silva (baixo), Gilberto Marinho (bateria), Dudu Silva (cavaquinho) e Maximiller (percussão) promete surpreender o público com o show que empolgou os veranistas da praia campista do Farol de São Thomé, no verão 2011.
Para o repertório do show, Maria Fernanda selecionou clássicos do estilo, para contar um pouco da história do samba, seus compositores e interpretes. Entre as canções estão “A flor e o espinho” (Nelson Cavaquinho), “Embola a bola” (Djavan) e “Mundo de zinco” (Wilson Batista).
– O trabalho de Maria Fernanda e banda é maravilhoso. Nossa cantora tem um potencial que muitos artistas nacionais não tem, que é a afinação, performance e carisma com o público. Outro ponto marcante de suas apresentações é o repertório, fruto de anos de pesquisa, do melhor da Música Popular Brasileira. Gostaria muito que Maria Fernanda fizesse parte de nossa orquestra, assim como seus músicos, entre os quais está Sebastião Floriano, violonista brasileiro com mais de 40 anos de estrada, que acompanhou artistas e bandas brasileiras e internacionais mundo a fora – ressalta a presidente da Fundação Trianon, Maria Auxiliadora de Freitas, durante show na praia do Farol de São Thomé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário