Sejam bem vidos ao reduto da Bossa e do Samba

Fiquem por dentro das notícias sobre a carreira da cantora Maria Fernanda & Cia

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Maria Fernanda leva o troféu de melhor interprete do Festival de Música de Cardoso Moreira


No sábado, dia 28, a cantora Maria Fernanda foi premiada como a Melhor Interprete, do 23º Festival da Canção, da cidade de Cardoso Moreira. A canção “Nóis em nós: som dos anjos”, defendida pela campista, de autoria da jornalista e compositora América Rocha foi a mais aplaudida da noite. Entre os 10 finalistas estavam representantes de várias cidades da região, e também do norte do país.
No próximo dia 11, Maria Fernanda será a convidada especial do show do músico Rômulo Gomes, no Teatro do Sesi Guarús. No dia 28 de julho, a artista apresenta o show “Raízes do samba”, no projeto “Samba e outras coisas...”, dentro da programação Sesi Cultural.
Reconhecimento
Em abril deste ano, Maria Fernanda foi uma das personalidades homenageadas pelo Congresso da Sociedade de Cultura Latina Seção Brasil, dentro das comemorações de 102 anos de fundação. A artista recebeu medalhas e diplomas, nas categorias filantropia e revelação cultural, dentro das premiações dos Melhores do ano de 2010, como cantora e jornalista.
Maria Fernanda
2011 marca os 15 anos de estrada da cantora campista, que amante da Bossa Nova, ao longo dos anos dedicou-se a trabalhar pelos palcos da região e de capitais como Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, um leque de estilos musicais. Construindo sua história como uma interprete versátil, afinada e carismática, que reúne em suas apresentações um grande número de pessoas, Maria Fernanda dribla as dificuldades confiante da conquista de seu maior sonho, poder viver da música.
Cd
A voz e expressões performáticas da cantora trazem de maneira única, aos ouvidos da terra, a perfeita sintonia vinda do palco de seu corpo, alma e voz nos shows. A artista, que sempre é aplaudida de pé nas apresentações, possui uma voz doce e afinada. Brasileira, natural do interior do Rio de Janeiro, a cantora ressalta que o fato de ainda não ter gravado um Cd deve-se a sua busca pelo aperfeiçoamento musical. Sem deixar de revelar que as dificuldades que surgem no caminho e a falta de apoio são os principais agravantes.
Em fase de produção do seu primeiro álbum de carreira, Maria Fernanda busca parceiros nesta empreitada. Em 2010, a cantora realizou alguns eventos para angariar recursos para o projeto.
– Reajo aos dilemas da profissão como quem escala muralhas. Vivendo meio a tropeços, quedas e arranhões que nunca mudam nosso percurso rumo ao topo. Respiro música e sei que sem ela eu não seria a pessoa que sou. Por isso muno-me dos sonhos... E já ensaio meus primeiros passos para concretização desta etapa profissional – diz Maria Fernanda.

Um comentário: