Sejam bem vidos ao reduto da Bossa e do Samba

Fiquem por dentro das notícias sobre a carreira da cantora Maria Fernanda & Cia

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SAMBA TEMPERO BRASILEIRO DIAS 11/02 E 04/03 DE 2011 NO FAROL

“Gostar de samba é também saber dividir com o outro os encantos de seu ritmo. É fazer da vida uma grande partilha, não só de sentimentos, mas de ações e, sobretudo, de alegria. O samba tem o poder de fazer corpo e alma transbordarem em energia positiva, compassada pelo seu batuque”. É assim que Maria Fernanda define sua paixão ao samba, para ela, o grande tempero da música popular brasileira. Nos dias 11 de fevereiro e 04 de março, a cantora apresenta o projeto/show “Samba: tempero brasileiro”, no palco do Estande do Turismo, às 19h, na praia campista do Farol de São Thomé.
Para apresentação Maria Fernanda convida seus parceiros de estrada, na qual batalha um lugar ao sol há 15 anos. São eles os musicistas Marcelo Silva (violão), Gilberto Marinho (bateria), Dudu Silva (cavaquinho), Maxmiller (percussão). Outro destaque do show é o trabalho de percussão que a cantora passará a mostrar para seu público.
Repertório
Além de samba “do bom”, de compositores como Dorival Caymmi, Ary Barroso e Geraldo Pereira, o público poderá cantar e dançar ao som de marchinhas de carnaval, que embalaram os bailes de carnaval pelo país, como “Sambei 24 horas”, “Gênio mau”, “Pedreiro Waldemar”, do campista Wilson Batista.
Campanha pelo Cd
A voz e expressões performáticas de Maria Fernanda trazem de maneira única, aos ouvidos da terra, a perfeita sintonia vinda do palco de seu corpo, alma e voz nos shows. Brasileira, natural do interior do Rio de Janeiro, a cabtante ressalta que o fato de ainda não ter gravado um Cd deve-se a sua busca pelo aperfeiçoamento musical. Sem deixar de revelar que as dificuldades que surgem no caminho e a falta de apoio são os principais agravantes.
- Reajo aos dilemas da profissão como quem escala muralhas. Vivendo meio a tropeços, quedas e arranhões que nunca mudam nosso percurso rumo ao topo. Respiro música e sei que sem ela eu não seria a pessoa que sou. Por isso muno-me dos sonhos... E já ensaio meus primeiros passos para concretização desta etapa profissional – diz Maria Fernanda, que em novembro do ano de 2009 conheceu sua grande referência no meio musical, a cantora Leny Andrade, que garantiu apoiá-la na concretização de sua meta profissional.
Simples assim
O projeto de gravação do primeiro Cd de Maria Fernanda, cujo título será “Simples assim: alma e voz” surgiu de sugestões de admiradores, já considerados amigos pela cantora, que acompanham seu trabalho a mais de uma década, ininterruptamente. Apoios e contatos da cantora podem ser feitos pelo e-mail: producaomariafernanda@gmail.com ou pelo cel. (22)9947-1209.

Nenhum comentário:

Postar um comentário