Sejam bem vidos ao reduto da Bossa e do Samba

Fiquem por dentro das notícias sobre a carreira da cantora Maria Fernanda & Cia

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Samba: tempero brasileiro hoje no Teatro de Bolso

“Gostar de samba é também saber dividir com o outro os encantos de seu ritmo. É fazer da vida uma grande partilha, não só de sentimentos, mas de ações e, sobretudo, de alegria”. É assim que Maria Fernanda define sua paixão ao samba, para ela, o grande tempero da música popular brasileira. hoje, a cantora preparou o show “Samba: tempero brasileiro”, para com seus parceiros de palco Marcelo Fortunato (violão), Marcelo Silva (contra baixo) e Gilberto Marinho (bateria) e convidados, arrecadar brinquedos para o natal das crianças campistas.
Samba: tempero brasileiro será no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, às 20h. A entrada é franca, mas aqueles que quiserem, salienta Maria Fernanda, poderão levar um brinquedo novo, que será doado para instituições que cuidam de crianças do município.
- Neste evento buscaremos, sobretudo, usar nossa arte para ajudar ao próximo e assim garantir que as crianças tenham motivos para sentirem-se mais felizes. Cada cidadão pode fazer sua parte, por isso, dividiremos nossos dons em prol de uma causa tão nobre. Participem desta corrente! – convida a cantora.
O projeto brindará o público com canções de grandes sambistas, entre eles Cartola, Noel Rosa, Ary Barroso, Durval Ferreira e nomes como Carlos Lyra, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Ivan Lins e Arlindo Cruz. Entre as canções escolhidas para o show estão “Falsa baiana”, “As rosas não falam”, “Pra que discutir com Madame”, “Madalena”, “Desde que samba é samba” e “A vizinha do lado”.
- Assim como dizia Gonzaguinha, “Viver! e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...”, melhor ter a pureza da resposta das crianças. Afinal a vida é bonita. E podemos fazer ela ainda mais bonita. O show “Samba: tempero brasileiro” irá contribuir para o natal das crianças campistas e você poderá, junto a nós, fazer sua parte. Vamos juntos pôr um grande sorriso no rosto dos pequenos neste natal – convoca Maria Fernanda.
Consagração
Acreditar é o verbo que melhor exprime a trajetória de Maria Fernanda. Oriunda do teatro, a artista já dividiu o palco com nomes como Itamara Kroorax, Cláudia Telles, Elza Soares, Tunay, o baixista de Maria Bethânea Rômulo Gomes e Silvinho “Blau Blau” ex Banda Absinto.
Dedicação e força de vontade levaram Maria Fernanda a ser reverenciada pelo público e até mesmo por artistas de renome internacional. A cantora Cláudia Telles pediu em show realizado no Teatro Municipal Trianon em Campos, que Maria Fernanda subisse ao palco e cantasse com ela. - A repórter Maria Fernanda me entrevistou agora pouco e mostrou saber muito sobre música. Para minha surpresa percebi que ela cantava todas as músicas do meu show. Agora após este dueto comigo concluo que seu talento como cantora supera todas as expectativas –, disse Cláudia perante o público.
Considerada a quarta melhor cantora de jazz do mundo, Itamara Korrax também assinou em baixo quando o assunto é o reconhecimento do potencial da cantora Maria Fernanda. - Eu estava aquecendo minha voz, cantando Bachiana nº 5, do maestro Heitor Villa Lobos e fui surpreendida com Itamara me parabenizando pela extensão da minha voz. Partindo dela, uma sumidade no assunto, foi para mim uma prova de que posso alcançar meus objetivos profissionais – revelou Maria Fernanda.
Campanha
A voz e expressões performáticas de Maria Fernanda trazem de maneira única, aos ouvidos da terra, a perfeita sintonia vinda do palco de seu corpo, alma e voz nos shows. A artista, que sempre é aplaudida de pé nas apresentações, possui uma voz doce e afinada.
Brasileira, natural do interior do Rio de Janeiro, Maria Fernanda ressalta que o fato de ainda não ter gravado um Cd deve-se a sua busca pelo aperfeiçoamento musical. Sem deixar de revelar que as dificuldades que surgem no caminho e a falta de apoio são os principais agravantes.
- Reajo aos dilemas da profissão como quem escala muralhas. Vivendo meio a tropeços, quedas e arranhões que nunca mudam nosso percurso rumo ao topo. Respiro música e sei que sem ela eu não seria a pessoa que sou. Por isso muno-me dos sonhos... E já ensaio meus primeiros passos para concretização desta etapa profissional – diz Maria Fernanda, que em novembro do ano de 2009 conheceu sua grande referência no meio musical, a cantora Leny Andrade, que garantiu apoiá-la na concretização de sua meta profissional.
Simples assim
O projeto de gravação do primeiro Cd de Maria Fernanda, cujo título será “Simples assim: alma e voz” surgiu de sugestões de admiradores, já considerados amigos pela cantora, acompanham seu trabalho a mais de uma década, ininterruptamente.
Apoios e contatos pelo e-mail: producaomariafernanda@gmail.com ou pelo cel. (22)9947-1209.

Nenhum comentário:

Postar um comentário